Recent comments

Muhammad Ali
There are incomplete sentences and punctuation issues. Also, you've capitalized two different words each following ...

Anonymous
Sloppily written. 'Imagine one rail road and can switch' does not make sense. Also, 'rail ...

Panic at the Disco
Fix the capital letters!

Cheat Bot
well said

Jordan B. Peterson
He's a misogynist, ignorant pig

More

Quotes

Add a new quote

Recent quotes - Best quotes - Worst quotes -

Machado de Assis - Memórias póstumas de Brás Cubas, capítulo 124
Que há entre a vida e a morte? Uma curta ponte. Não obstante, se eu não compusesse este capítulo, padeceria o leitor um forte abalo, assaz danoso ao efeito do livro. Saltar de um retrato a um epitáfio, pode ser real e comum; o leitor, entretanto, não se refugia no livro, senão para escapar à vida. Não digo que este pensamento seja meu; digo que há nele uma dose de verdade, e que, ao menos, a forma é pitoresca. E repito: não é meu.

sorteio aleatório - Portugues aleatório
Para seguinte produção povo temporada proposta paulo manhã hoje quando deixou tarde como seus nesse vida janeiro local essa sentido nova federal esper.

Jose Paulo Paes - Ao shopping center
Ao shopping center Pelos teus círculos Vagamos sem rumo Nós almas penadas Do mundo do consumo. De elevador ao céu Pela escada ao inferno: Os extremos se tocam no castigo eterno. Cada loja é um novo Prego em nossa cruz. Por mais que compremos Estamos sempre nus Nós que por teus círculos Vagamos sem perdão À espera (até quando?) Da Grande Liquidação.

Sêneca - Emprego da vida
A vida, se bem empregada, é suficientemente longa e nos foi dada com muita generosidade para a realização de importantes tarefas. Ao contrário, se desperdiçada no luxo e na indiferença, se nenhuma obra é concretizada, por fim, se não se respeita nenhum valor, não realizamos aquilo que deveríamos realizar, sentimos que ela realmente se esvai.

Lucrécio - Natureza da alma
É desconhecida a real natureza da alma, se é nascida junto às formas do corpo ou infundida durante o nascimento, ou se perece conosco, quando a morte separa corpo e alma, ou se visita as sombras de Plutão e os abismos sem fundo, ou adentra por indicação divina em outros animais.

Helena Blavatsky - Altruísmo
O altruísmo é uma parte integral do auto-aperfeiçoamento. Mas temos de discernir. Ninguém tem o direito de inanir-se até a morte para que outrem possa ter alimento, a não ser que a vida deste último obviamente seja mais útil do que a do primeiro. Mas é seu dever sacrificar o próprio conforto e trabalhar pelos outros se estes estão incapacitados para o trabalho.

Luiz Felipe Pondé - Intelectuais picaretas
Os intelectuais, acadêmicos e professores em geral são uma das classes mais corruptas moralmente de nossa época, querendo fazer parte dos governos para ganhar os restos da sua mesa de jantar. Os mais aplicados viram intelectuais orgânicos de partidos e ganham cargos na administração. Quando um intelectual abraça uma causa, passa a ser um picareta. Basta ver no tom indignado com o qual fala ou escreve sobre como o mundo deveria ouvi-lo, e você saberá que está diante de um picareta do pensamento.

Geraldo Lapenda - Tecnicismo
Não se pode compreender um tecnicismo sem humanismo, e o humanista sem ter ao lado o tecnicista, e sinto-me levado a condenar a ênfase exagerada que muitos dão, cada vez mais, ao tecnicismo, em detrimento de tudo o que for da área cultural ou de humanidades, transformando os homens em simples robôs sem coração e sem sentimentos.

Khalil Gibran
Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir. As flores desabrocham para continuar a viver, pois reter é perecer. Pois as distâncias não existem para a recordação; e somente o esquecimento é um abismo que nem a voz nem o olho podem atravessar. A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.

Clarice Lispector
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar. Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. A palavra é meu domínio sobre o mundo.

Pathwork
Um ser humano no nível médio que está se esforçando ao máximo para trabalhar os pensamentos e os está purificando está mais adiantado que outro que ainda se encontra na etapa de cumprimento das leis ao nível da ação externa. Mas vocês, queridos amigos, precisam aprender a alcançar níveis mais profundos ainda e atingir seus verdadeiros sentimentos, aqueles que tantas vezes são inconscientes e logo encobertos por pretextos e a respeito dos quais é tão fácil iludir-se.

Jiddu Krishnamurti
O Autoconhecimento é o começo da Sabedoria, portanto, o começo da transformação da regeneração. Temos a intenção de alcançarmos essa Compreensão? Temos que questionar a vida, o total processo da existência, o verdadeiro significado da vida, para não nos tornarmos medíocres... Nos abarrotamos de notícias de segunda mão, conhecimentos efêmeros, rasos, intelectualismos.

Sophia de Melo Breyner - Menina do Mar
Atravessaram o mar dos Sargaços e viram os peixes voadores. E viram as grandes baleias que atiram repuxos de água para o céu e viram os grandes vapores que deixam atrás de si colunas de fumo suspensas no ar. E viram os icebergues majestosos e brancos na solidão do oceano.

Nietzsche
Quem luta com monstros que se cuide para não se tornar um monstro ao fazê-lo. E se olhas por longo tempo para dentro de um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

Caio Fernando Abreu - Aqueles Dois
Foi na noite de trinta e um, aberta a champanhe na quitinete de Raul, que Saul esgueu a taça e brindou à nossa amizade que nunca vai terminar. Beberam até quase cair. Na hora de deitar, trocando a roupa no banheiro, muito bêbado, Saul falou que ia dormir nu. Raul olhou para ele e disse você tem um corpo bonito. Você também, disse Saul, e abaixou os olhos. Deitaram ambos nus, um conseguia ver a brasa acesa do cigarro do outro, furando o escuro feito um demônio de olhos incendiados.

Gilberto Braga - Monólogo de Odete Roitman
Você reserva pra mim um desses hotéis limpinhos que tem aí? De preferência um que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente. Avisa também na recepção do hotel que eu detesto ver um monte de brasileiros de outros estados na porta do meu apartamento falando português. Quanto menos eu ouvir falar português, melhor.

Paulo Coelho - O Alquimista
Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.

Julio Verne - A Volta ao Mundo em 80 Dias
Embora não tivesse nada a esconder, levava uma vida tão regrada e tão meticulosamente igual que as pessoas, achando essa existência impossível, eram levadas a procurar alguma coisa além das aparências.

CF/88
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: I - a soberania; II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;.

Schopenhauer
Cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exacta do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é.