Recent comments

Bill Waterson
bill waterson, my man!

Walt Whitman
To W.W. My Star, My Perfect Silence.

Mia Kells
We used to tell each other how perfect they are and how perfect they looked. ...

Fullmetal Alchemist
But they never sucessul to retrieve live from deaths, because that is not possible their ...

My Hero Academia
; )

More

Quotes

Add a new quote

Recent quotes - Best quotes - Worst quotes -

Ivan Illich - Por que devemos desinstalar a escola
Muitos estudantes, especialmente os mais pobres, percebem intuitivamente o que a escola faz por eles. Ela os escolariza para confundir processo com substância. Alcançado isto, uma nova lógica entra em jogo: quanto mais longa a escolaridade, melhores os resultados, ou, então, a graduação leva ao sucesso. O aluno é, desse modo, "escolarizado" a confundir ensino com aprendizagem, obtenção de graus com educação, diploma com competência, fluência no falar com capacidade de dizer algo novo.

John Berryman (tr. Ismar Tirelli Neto) - Onírica 29
Mas nunca Henry, conforme pensara, dá cabo de alguém e esquarteja seu corpo e esconde os bocados onde possam encontrá-la. Ele sabe: verificou a todos, e ninguém está desaparecido. Com frequência, ao amanhecer, ele faz as contas. Ninguém nunca está desaparecido.

Joris-Karl Huysmans (tr. José Paulo Paes) - Às avessas
Ele sonhava simplesmente compor, para seu prazer pessoal e não mais para espanto de outrem, um interior confortável e decorado não obstante de maneira singular, criar uma instalação original e calma, adequada às necessidades de sua futura solidão.

Gaby Amarantos
Já moramos juntos há três anos e está ótimo assim. Apesar de amar cantar em festas de casamento, eu nunca tive esse sonho de viver esse ritual e da pompa do vestido branco.

Primo Levi - Os que sucumbem e os que se salvam
Podia mesmo acontecer, sobretudo para os que não entendiam alemão, que os prisioneiros nem sequer soubessem em que ponto da Europa se situava o campo onde estavam, e que tinham chegado após uma viagem massacrante e tortuosa dentro de vagões selados. Desconheciam a existência de outros campos de concentração, eventualmente a poucos quilômetros de distância...

Gottfried Benn - A bela juventude
A boca da moça que longo tempo jazera em meio aos juncos estava toda roída. Quando lhe abriram o peito, o esôfago era só buracos. Acabaram achando, numa arcada abaixo do diafragma, um ninho de ratos novos.

Thomas Bernhard - Extinção
Parece que a humanidade só se esforça enquanto tem a esperar diplomas idiotas, que pode exibir em público para obter proveitos, mas, quando já tem na mão tais diplomas idiotas em número suficiente, deixa-se levar. Ela vive em grande parte só para obter diplomas e títulos, não por qualquer outra razão, e, depois de ter obtido o número de diplomas e títulos que, na sua opinião, é suficiente, deixa-se cair na cama macia desses diplomas e títulos.

Thomas Bernhard - O Náufrago
Nós em teoria compreendemos as pessoas, mas na prática não as suportamos, pensei, na maior parte das vezes só a contragosto lidamos com elas, e tratamo-las sempre de acordo com o nosso próprio ponto de vista.

J.G. Ballard
O que eu tirei da guerra é que a realidade era um cenário. A realidade que tomamos como certa - a confortável vida cotidiana, escola, a casa onde se vive, a rua familiar, as visitas à piscina e ao cinema - tudo um cenário. Um cenário que pode ser desmontado do dia para a noite.

J.G. Ballard - Crash
Vaughan morreu ontem na sua última batida de carro. Durante o tempo em que fomos amigos ele ensaiou sua morte em muitas batidas, mas este foi o seu único e verdadeiro acidente. Conduzindo o carro que dirigia em uma rota de colisão contra a limusine da atriz de cinema, ele ultrapassou a murada do viaduto do Aeroporto de Londres e mergulhou no teto de um ônibus repleto de passageiros.

Anonimo - O Seminarista (sinopse)
Na trama, o protagonista é José, um matador de aluguel que realiza seu trabalho sem remorso algum. Mas a situação toda começa a ficar complicada quando, ao tentar abandonar este seu "emprego," percebe que não é tão imune aos efeitos de suas escolhas como deveria ser, e passa a enfrentar os fantasmas de um passado que já deveria estar enterrado.

Maria Augusta Bittencourt - Folégandros, 1973
O grupo de viagem, ao mesmo tempo em que ganhava novos componentes, se subdividia nos deslocamentos de uma cidade para outra. Quando nos encontramos na Grécia, éramos uns dez e decidimos descansar numa ilha mediterrânea que, segundo as dicas de um brasileiro "duro" como nós, era linda, mas não constava do roteiro do caro turismo convencional.

Rubem Fonseca - Passeio nocturo
Cheguei em casa carregando a pasta cheia de papéis, relatórios, estudos, pesquisas, propostas, contratos. Minha mulher, jogando paciência na cama, um copo de uísque na mesa de cabeceira, disse, sem tirar os olhos das cartas, você está com um ar cansado. Os sons da casa: minha filha no quarto dela treinando impostação de voz, a música quadrifônica do quarto do meu filho. Você não vai largar essa mala?, perguntou minha mulher, tira essa roupa, bebe um uisquinho, você precisa aprender a relaxar.

Evanildo Bechara - Moderna Gramática Portuguesa
Desde logo uma distinção se impõe: não se há de confundir fonema com letra. Fonema é uma realidade acústica, realidade que nosso ouvido registra; enquanto letra é o sinal empregado para representar na escrita o sistema sonoro de uma língua.

John Berryman (trad. Daniel Jonas) - Onírica 1 (trecho)
O que hoje tem a dizer é um grande espanto que o mundo possa tolerar e ser. Um dia num sicómoro satisfeito, lá no topo de tudo, cantava. Investe sobre a terra duro o rijo mar e despido se acha cada leito.

Georg Trakl (trad. Cláudia Calvalcante) - Calma e Silêncio
Pastores enterraram o sol na floresta nua. Um pescador puxou a lua do lago gelado em áspera rede. No cristal azul mora o pálido Homem, o rosto apoiado nas suas estrelas; ou curva a cabeça em sono purpúreo. Mas sempre comove o voo negro dos pássaros ao observador, santidade de flores azuis. O silêncio próximo pensa no esquecido, anjos apagados.

Bob Black - A abolição do trabalho
Todavia, o trabalho moderno tem muito piores implicações. As pessoas não só trabalham como têm tarefas. Cada um tem uma tarefa a cumprir, o que equivale a produção diária. Mesmo quando a tarefa não nos dá muito que fazer (o que praticamente não acontece), a monotonia da sua obrigatoriedade esgota a nossa potencialidade de divertimento. O emprego significa o aluguel das energias de uma pessoa por um limite de tempo razoável.

Bob Black - A abolição do trabalho
Nunca ninguém deveria trabalhar. O trabalho é a gênese de grande parte da miséria do mundo, é causa de muito do mal que acontece. Somos obrigados a viver sob o seu desígnio. Para acabar com o sofrimento, temos que parar de trabalhar. Isto não significa que tenhamos que desistir de fazer coisas. Mas sim, provocar uma revolução jocosa, uma nova onda de vida baseada no divertimento. Por divertimento entenda-se festividade, criação facultativa, convívio. O divertimento não é passivo, é muito mais.

George Bernard Shaw
Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio.

Theodore Dalrymple - Podres de Mimados
A exibição de vícios tornou-se prova de que ele foi maltratado. Aquilo que se considera defeito moral tornou-se condição de vítima, consciente ou não, e, como a humanidade tinha nascido feliz, além de boa, a infelicidade e o sofrimento eram igualmente prova de maus-tratos e de vitimização.