Recent comments

J.T. Geissinger
this is so good!

John Green
when doing the test it wants you to leave the o out in who.

Caitlyn Siehl
woah man calm down im in school rn

Law and Order SVU
In the criminal justice system, you can't have sex with anybody if they don't want ...

Fumito Nanahara
It's strange that this writer believes instinct is a greater path to truth than the ...

More

Quotes

Add a new quote

Recent quotes - Best quotes - Worst quotes -

Dilma Rousseff - A Mandioca
Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação e aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a deles. Temos a mandioca e aqui nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil.

Dilma Rousseff - A importância dos bodes
Os bodes, eu não lembro qual é o nome, mas teve um prefeito... teve o prefeito de Tejuçuoca e me disse assim: "eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode." Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do estado.

Dilma Rousseff - O Cachorro e a Criança
Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança... o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.

Alan Moore & Dave Gibbons - Pagliacci
Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo." O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci." Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano...

Carlos Drummond de Andrade - No meio do Caminho
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho, tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha uma pedra.

Machado de Assis - Memórias Póstumas de Brás Cubas
Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que saí quite com a vida. E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: - Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.

Rogério Souza - Como fazer um parágrafo argumentativo
Em uma dissertação, os parágrafos mediais compreendem o que chamamos de argumentos; eles são, comparando a redação dissertativa a um corpo humano, uma grande "barriga" que abrigará em seu bojo exemplos, aproximações, justificativas e evidências, e que propiciará o "nascimento" de um bom texto.

Karine Figueiredo - A lenda de Saci Perene
Saci Pererê é um famoso personagem do folclore brasileiro. Ele é um menino negro que tem apenas uma perna e buracos nas palmas das mãos. Ele fuma um cachimbo e usa um gorro vermelho mágico que lhe dá o poder de ser invisível ou de simplesmente desaparecer. Ele pode realizar os desejos daqueles que forem capazes de capturar ele ou o seu gorro. O fato de não ter a perna direita não o impede de andar ou correr. Pelo contrário, ele é ágil e poderoso e sempre derrota seus inimigos.

Fernando Pessoa
Em sua essência a vida é monótona. A felicidade consiste pois numa adaptação razoavelmente exacta à monotonia da vida. Tornarmo-nos monótonos é tornarmo-nos iguais à vida; é, em suma, viver plenamente. E viver plenamente é ser feliz.

Fernando Pessoa - O Sonho é a Pior das Cocaínas
O sonho é a pior das cocaínas, porque é a mais natural de todas. Assim se insinua nos hábitos com a facilidade que uma das outras não tem, se prova sem se querer, como um veneno dado. Não dói, não descora, não abate - mas a alma que dele usa fica incurável, porque não há maneira de se separar do seu veneno, que é ela mesma.

Lama Padma Samten
A sabedoria não é um conteúdo, é uma posição de onde eu olho. A ignorância não é falta de conhecimento, mas uma posição de onde eu não consigo ver porque estou misturado com aquilo.

Douglas Adams - Absolutamente insignificante
Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido. Girando em torno deste sol, a uma distância de cerca de 148 milhões de quilômetros, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de pri-matas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma grande idéia.

Rubem Fonseca - O Cobrador
Ele bloqueou a porta com o corpo. É melhor pagar, disse. Era um homem grande, mãos grandes e pulso forte de tanto arrancar os dentes dos fodidos. E meu físico franzino encoraja as pessoas. Odeio dentistas, comerciantes, advogadas, industriais, funcionários, médicos, executivos, essa canalha inteira. Todos eles estão me devendo muito.

José Roberto Goldim - Peter Singer - filósofo e ativista
Vários países têm adotado diretivas no sentido de estabelecer melhores condições de bem-estar para os animais envolvidos na produção de alimentos, especialmente em termos de confinamento, possibilidade de interação e formas de abate. Inúmeras práticas utilizadas para maximizar a produção de alimentos de origem animal impunham sofrimentos importantes a esses seres vivos.

Philip K. Dick - O caçador de androides
Na pastagem o carneiro, peça sofisticada de equipamento que era, continuava a mastigar, em simulado contentamento, enganando os demais locatários do prédio. Claro, parte dos animais deles consistiam também de falsificações feitas de circuitos eletrônicos. Ele, naturalmente, jamais tentara intrometer o nariz nesses assuntos, não mais do que os vizinhos haviam feito com o funcionamento real de sua ovelha.

Séneca
Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.

Honore de Balzac
Assim como o médico não deixa ver nada das suas apreensões ao seu paciente, da mesma forma o advogado mostra sempre uma fisionomia cheia de esperança ao seu cliente. É um desses casos raros em que a mentira se torna virtude.

Honore de Balzac
Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das ideias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral.

Jean Molière
As injúrias dos amantes nunca ofendem; há amores arrebatados e há amores adocicados. Em ocasiões semelhantes, as palavras mais estranhas e por vezes coisa pior, tomam-se de preferência como provas de afeição por aqueles mesmos que as ouvem.

Jean Molière
A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos. Os pensamentos são retratos das coisas da mesma forma que as palavras são retratos dos nossos pensamentos.