Recent comments

Albert Szent-Györgi
But by that advice he himself eliminates many of the "Dionysians" he claimed to want ...

Chuang Tzu
NIce logic, but words are a bit different. They do not trap concepts. Well, idealistically ...

unknown
ATTENTION! This looks like it might be an intro to some super sketchy overseas scam...check ...

Edsger W. Dijkstra
I contributed this quote and the first time I tried to type it I found ...

Hailey
This looks like it was written by a teenage girl. Sentence structure needs some serious ...

More

Quotes

Add a new quote

Recent quotes - Best quotes - Worst quotes -

Paulo Coelho - O Alquimista
Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.

Julio Verne - A Volta ao Mundo em 80 Dias
Embora não tivesse nada a esconder, levava uma vida tão regrada e tão meticulosamente igual que as pessoas, achando essa existência impossível, eram levadas a procurar alguma coisa além das aparências.

CF/88
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: I - a soberania; II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;.

Schopenhauer
Cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exacta do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é.

Schopenhauer - 3 Fases da verdade
Qualquer verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como óbvia e evidente. Essas são as três fases da verdade.

Buddha - Koen - Morango
Um homem, viajando em um campo, encontrou um tigre. Ele correu, com o tigre em seu encalço. Aproximando-se de um precipício, tomou as raízes expostas de uma vinha selvagem em suas mãos, e pendurou-se precipitadamente abaixo, na beira do abismo. O tigre o farejava acima. Tremendo, o homem olhou para baixo e viu, no fundo do precipício, outro tigre a esperá-lo. Apenas a vinha o sustinha. Mas, ao olhar para a planta, viu dois ratos, um negro e outro branco, roendo aos poucos a sua raiz.

Richard Linklater - Formiga
Passamos pela vida esbarrando uns nos outros, sempre no piloto automático, como formigas, não sendo solicitados a fazer nada de verdadeiramente humano. Pare. Siga. Ande aqui. Dirija ali. Ações voltadas apenas a sobrevivência. Toda comunicação servindo para manter ativa a colônia de formigas de um modo eficiente e civilizado. O seu troco, Papel ou plástico? Crédito ou débito? Aceita ketchup? Não quero um canudo. Quero momentos humanos verdadeiros. Quero ver você. Quero que você me veja.

Richard Linklater - Negativo
O desafio é o de nos libertarmos do negativo que nada mais é do que nossa própria vontade do nada. Uma vez tendo dito sim ao instante, a afirmação é contagiosa. Ela explode numa cadeia de afirmações que não conhece limites. Dizer sim a um instante é dizer sim a existência.

Bíblia - Daniel 11:21-23
Ele será sucedido por um ser desprezível, a quem não tinha sido dada a honra da realeza. Este invadirá o reino quando o povo se sentir seguro e se apoderará do reino por meio de intrigas. Então um exército avassalador será arrasado diante dele; tanto o exército como um príncipe da aliança serão destruídos. Depois de feito o acordo, ele agirá traiçoeiramente e com apenas um pequeno grupo chegará ao poder.

Dilma Rousseff - A Mandioca
Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação e aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a deles. Temos a mandioca e aqui nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil.

Dilma Rousseff - A importância dos bodes
Os bodes, eu não lembro qual é o nome, mas teve um prefeito... teve o prefeito de Tejuçuoca e me disse assim: "eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode." Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do estado.

Dilma Rousseff - O Cachorro e a Criança
Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança... o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.

Alan Moore & Dave Gibbons - Pagliacci
Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo." O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci." Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano...

Carlos Drummond de Andrade - No meio do Caminho
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho, tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha uma pedra.

Machado de Assis - Memórias Póstumas de Brás Cubas
Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que saí quite com a vida. E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: - Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.

Rogério Souza - Como fazer um parágrafo argumentativo
Em uma dissertação, os parágrafos mediais compreendem o que chamamos de argumentos; eles são, comparando a redação dissertativa a um corpo humano, uma grande "barriga" que abrigará em seu bojo exemplos, aproximações, justificativas e evidências, e que propiciará o "nascimento" de um bom texto.

Karine Figueiredo - A lenda de Saci Perene
Saci Pererê é um famoso personagem do folclore brasileiro. Ele é um menino negro que tem apenas uma perna e buracos nas palmas das mãos. Ele fuma um cachimbo e usa um gorro vermelho mágico que lhe dá o poder de ser invisível ou de simplesmente desaparecer. Ele pode realizar os desejos daqueles que forem capazes de capturar ele ou o seu gorro. O fato de não ter a perna direita não o impede de andar ou correr. Pelo contrário, ele é ágil e poderoso e sempre derrota seus inimigos.

Fernando Pessoa
Em sua essência a vida é monótona. A felicidade consiste pois numa adaptação razoavelmente exacta à monotonia da vida. Tornarmo-nos monótonos é tornarmo-nos iguais à vida; é, em suma, viver plenamente. E viver plenamente é ser feliz.

Fernando Pessoa - O Sonho é a Pior das Cocaínas
O sonho é a pior das cocaínas, porque é a mais natural de todas. Assim se insinua nos hábitos com a facilidade que uma das outras não tem, se prova sem se querer, como um veneno dado. Não dói, não descora, não abate - mas a alma que dele usa fica incurável, porque não há maneira de se separar do seu veneno, que é ela mesma.

Lama Padma Samten
A sabedoria não é um conteúdo, é uma posição de onde eu olho. A ignorância não é falta de conhecimento, mas uma posição de onde eu não consigo ver porque estou misturado com aquilo.